Você já reparou que todo dia aparece alguém com uma nova estratégia bombástica e um método “definitivo” (mais um!) de como vender o seu produto ou serviço e ganhar dinheiro na internet?
E que, de tanto pular de método em método nessa busca desesperada por resultados rápidos, o único resultado que você tem é se sentir ainda mais perdido?
Se você já pensou, nem que seja por um segundo, que “só falta algum conhecimento externo, um detalhe ou processo qualquer” para que você consiga finalmente crescer e vender mais pela internet…
…”parabéns”, você caiu no limbo do expert.
O caminho intimidador que te leva do "quase” ao "cheguei lá.
O limbo é o que separa os desistentes dos vencedores.
O limbo é o que separa os homens dos meninos.
O que pensa quem está no limbo:
Muita gente já fala sobre o assunto que eu sei, sinto que o mercado está saturado e não sei como me diferenciar dentro do nicho.
Me sinto perdido: até tenho uma ideia do tema que vou falar mas isso acaba ai.
Pesquiso o conteúdo dos meus concorrentes para saber o que está em alta mas depois de fazer isso termino mais confuso do que orientado.
Tenho medo de dar conhecimento demais de graça e ninguém comprar de mim quando fizer uma oferta.
Até já tive algumas ideias do que vender, mas todas sempre ficaram confusas e nunca consegui colocar em prática.
Quero mais clientes e alunos mas não sei bem “como” e “o que” posso oferecer para essas pessoas.
Essas decepções invadem diariamente a cabeça da maioria dos profissionais que começam a criar conteúdo com o objetivo de ter um negócio lucrativo através do marketing digital. Quer um exemplo prático? Eu já tive nesse limbo. Foram 4 anos andando na escuridão, com a sensação de que não ia sair do lugar nunca. E o que eu fiz?
Eu não desisti
Não parei de estudar
Não parei de aprender
Não parei de executar. Não parei de procurar soluções para os problemas das pessoas que me acompanham e confiam em mim.
E, quando finalmente eu saí do limbo, meu negócio explodiu.
Eu quero que o mesmo aconteça com você.
Do limbo até o Valinor
O meu caminho até criar o projeto da minha vida
2011
Fui estudar engenharia na França e ao mesmo tempo descobri que não gostava de engenharia. Só que como não sabia o que fazer no lugar, decidi continuar.
2016
Terminei a faculdade e continuei sem saber o que fazer da vida. Ganhei 3 livros emprestados do meu vizinho (que se chama Elton, te juro), devorei os livros em 1 dia e retomei o gosto por leitura.
2017
Comecei a gravar vídeos falando sobre os livros que eu lia (e também comecei a postar no meu instagram). Percebi que eu era bom em gravar conteúdo, só não sabia ainda o que fazer com isso.
2019
Comprei meu primeiro curso de lançamentos, fiz todas as aulas e então só faltava saber o que vender. Até que um amigo me disse ”ensina os caras a ler livros” e eu fiz minhas primeiras 15 vendas no digital.
2020
Fui para a Itália atrás de uma mulher (e depois ela virou minha esposa). Fiquei preso em uma cidade onde o 3g só pegava num prédio da prefeitura no qual eu ia escondido gravar as aulas de pré-lançamento – até ser expulso pelo vice-prefeito.
Fiz uma série de lançamentos que começaram a me trazer no mínimo 10k cada até que no penúltimo lançamento do ano eu fracassei e fiz só 1 venda. Foi um momento crítico onde eu me questionei se valia a pena continuar no caminho que tinha decido seguir (e me sentindo um lixo).
2021
Me casei com a Milene (a mulher da minha vida) e quando minha vida pessoal estava maravilhosa eu descobri um sério problema de quem quer viver de lançamento.
Depois da crise do último lançamento eu decidi continuar, afinal, todos que construíram algo relevante tiveram um momento ruim. Mas ai veio o segundo momento ruim: constatar que viver de lançamento é só ter renda de 3 em 3 meses e, por isso, acabei aceitando um emprego como copywriter.
Enquanto eu crescia na empresa como copywriter e head de comunicação, o faturamento da minha própria empresa ia morrendo, ela só se mantinha viva pela minha presença no instagram.
No fim do ano decidi para de falar de livros e comecei a compartilhar como eu organizava os meus estudos.
2022
Em janeiro o Samuel nasceu e tudo virou de cabeça para baixo, mas segui fazendo o que deveria ser feito: trabalhando e postando. Nessa época eu tinha 50 mil seguidores.
Até que em Agosto viralizou o meu primeiro post de muitos e comecei a vender todos os dias, o que me rendeu um faturamento que só aumentava e eu criei uma equipe.
2023
Busquei ajuda para entender como transformar o meu faturamento em lucro e ouvi ”arrume os seus processos”. Ótimo, eu era oficialmente um engenheiro que tinha esquecido o básico.
Arrumei os processos e enxuguei toda a organização da empresa.
Em Abril eu me dei conta de que não queria mais vender o que estava vendendo e pedi outro conselho. Dessa vez eu ouvi um “f#da-se o dinheiro, faz o que você tá afim” e foi assim que eu criei o Valinor (que ironicamente é muito lucrativo).
Quando eu abri as vagas pelos stories e de repente vi que tinham mais de 100 pessoas dentro eu tomei um susto. E o que era para ser só um grupo de WhatsApp onde eu mandaria alguns áudios sonre negócios e marketing se tornou o projeto da minha vida.
O Valinor nasceu por que eu tava afim e, bicho, não tem nada melhor do que fazer uma coisa com vontade e ainda ser bem pago para isso.
Por isso, o Valinor não é um curso, é um Projeto vivo.
Nele você não da o play nas aulas para maratonar o conteúdo passivamente, você entra para implementar uma filosofia de vida: ser dono de um negócio lucrativo, sem dar prejuízo para o que mais deve importar na sua vida: família, saúde, vida espiritual e etc.
Além dos 4 pilares do Valinor e das aulas gravadas, também temos aulas ao vivo e análises de negócio e conteúdo dos alunos. Afinal, o mercado está sempre em movimento e é na prática que aprendemos a superar as dificuldades e melhorar nossos negócios.
As 4 fases do Projeto Valinor
Fase 01
Desenvolvimento pessoal e fundamentos de One Person Business
Objetivo: desenvolver a sua mentalidade para que o seu negócio se desenvolva também com base sólida.
Como: trilhas de desenvolvimento pessoal, indicação de leitura, aprendendo a sintetizar todo novo conhecimento.
Fase 02
Conteúdo e tráfego
Objetivo: crescer a sua audiência com uma base de fãs fiéis, que vão comprar de você 2, 3, 4 vezes.
Como: criando carrosséis e reels virais e conteúdos longos de qualidade como newsletter e aulas. Além de descobrir como fazer o seu próprio tráfego pago.
Fase 03
Ofertas, produtos e serviços
Objetivo: montar ofertas de alto valor e praticamente irrecusáveis e aprender a construir serviços e produtos que entregam o que o seu cliente precisa.
Como: aprender na prática como ofertar seu produto dentro dos conteúdos e como criar produtos com método.
Fase 04
Vendas e business
Objetivo: te mostrar tudo o que eu já apliquei e deu dinheiro de verdade
Como: com aulas de como construir um funil, como aprender a monta uma mini treinamento, script de vendas, como criar anúncios, tutorial de automações, construção de MVP.
O Valinor tem tudo o que você precisa para ter um negócio lucrativo e enxuto no digital.