ELTON LUIZ

Marketing, produção de conteúdo e gestão da sua empresa

Junte-se a mais de 400 mil pessoas aprendendo a construir um negócio de dentro de casa e sem equipe, usando a internet.

Como descobrir quanto investir no seu negócio

No artigo de hoje vou te mostar quanto investir no seu negócio digital.

Hoje acordei com uma nova ideia de processo para divulgar meu conteúdo em mais lugares. É bem simples, olha só:

  1. Eu escrevo a carta do dia.


  2. Passo ela para o Chris (esse é meu social media bombadão — porque ele é melhor que o normal).


  3. Ele posta no Twitter e no Threads (texto integral, sem alteração, apenas vai ser colocado no formato dessas plataformas).


  4. Ele cria um carrossel (também com o texto integral) para eu postar no meu Instagram.

Agora meu texto que antes estaria em 4 lugares vai estar em 7.

Para isso eu vou ter que pagar mais para ele. Mas é bem provável que esse investimento retorne para mim em poucas semanas ou meses, então é um teste que vale a pena fazer.

Inclusive, essa é justamente a ideia que quero te passar aqui hoje: o retorno do investimento que você faz no seu negócio é previsível. Vou te explicar como fazer.

Primeiro de tudo, você precisa ter pelo menos duas ofertas.

Por que 2 ofertas?

Você precisa de uma oferta cara, porque é ela que vai sustentar seu negócio no curto prazo. E quando eu digo cara, estou falando de uma oferta de pelo menos R$1.000,00 (ou 997, como tanto amamos na internet).

A oferta cara é essencial porque ela te garante faturamento alto com poucos clientes, e no começo do negócio o que você menos tem é audiência (consequentemente, poucos clientes).

Mas você também precisa de uma oferta bem baratinha, à prova de objeções. É o que os americanos chamam de no brainer.

Essa minha oferta é o curso Carrosséis que viralizam. Ele custa só 27 reais e te ensina a fazer meu carrossel que já é marca registrada e já viralizou em vários perfis.

Crie um processo de vendas para cada uma delas.

O processo pode ser super simples; por exemplo: toda terça-feira vou fazer uma sequência de stories sobre um tema relacionado ao meu produto caro e terminar dizendo para os interessados nele me chamarem no direct, e aí finalizo a venda por lá. Também pode ser um processo assim: vou criar 3 anúncios para meu produto barato e depois criar uma campanha de vendas no Facebook, onde vou investir 30 reais por dia.

Quando você coloca um processo desses em prática, não demora muito para já ter uma boa noção do retorno financeiro que ele te gera.

Ok, mas e quando decidir contratar alguém?

Simples demais: se eu contrato João para transformar minhas sequências de venda dos stories em, sei lá, textos para o Twitter, basta ver quanto de venda esse novo local de conteúdo vai me gerar (e tem que ser, no mínimo, o valor do salário de João para valer a pena).

A regra, então, é simples: sempre que você contratar alguém, precisa ver em que processos essa pessoa vai trabalhar e, em seguida, calcular o retorno financeiro desses processos. Assim você descobre se essa contratação está valendo a pena.

É claro que as coisas ficam um pouco mais complexas quando você contrata mais gente e desenha mais processos, mas esse não é um problema para nós, já que estamos construindo um negócio enxuto, de pouquíssimas pessoas e com processos bem simples.

A gente continua essa conversa no proximo artigo, porque agora vou dar uma mentoria.

8:53 a.m.

AMDG

Elton

Quando estiver pronto para dar o próximo passo, escolha uma das opções abaixo:

  1. Aprenda a criar carrosséis que viralizam seguindo meu modelo autoral de carrosséis, que já foi ensinado a milhares de alunos e foi responsável por me trazer mais de 70 mil seguidores com 20 posts. Esse meu curso dura apenas 7 dias e custa só 27 reais. Clique aqui.

  2. Se quiser fazer mais que só carrosséis e aprender a replicar todo o meu sistema de conteúdo, que envolve emails, stories, lives e vídeos no YouTube, conheça o ORC (O Reino do Conteúdo), meu curso mais elogiado em que te ensino a criar muito conteúdo com menos de 2 horas de trabalho por dia. Clique aqui.

  3. Você pode ter acesso a outras centenas de cartas que escrevi ensinando a criar um negócio na internet e compartilhando toda minha filosofia de vida. Essas cartas estão organizadas por temas em um arquivo no Notion, para que você consiga resolver todo e qualquer problema que surgir ao longo da sua jornada. Clique aqui.

  4. Todos os dias eu posto um vídeo novo no meu canal do *YouTube.* Você vai gostar de assistir se quiser melhorar sua vida, seus estudos e seu negócio digital.

Quem sou eu?

Casado, pai de 2 filhos, dono de um negócio que lucra 5 dígitos por mês através da internet

Caso você queira se aprofundar:

O Condado

Minha comunidade de desenvolvimento pessoal onde dou aulas semanais ao vivo

Projeto Valinor

Aprenda a produzir conteúdo e ganhar dinheiro com a Internet, implementando meu método de 4 fases

Cartas ao Condado

Acesse cartas exclusivas onde te ensino a construir um negócio de uma pessoa só, trabalhando de dentro de casa